Nossa história começou no primeiro dia da primavera de 2013.
Nossa equipe de duas pessoas (Andrea e Julien) estava em êxtase, vibrando de alegria e esperança em começar uma jornada que tínhamos certeza que renderia muitos frutos e ajudaria muitas pessoas. E foi o que aconteceu: já no dia da inauguração as aulas lotaram e dali em diante mais e mais pessoas se aventuraram na novidade de praticar yoga em uma sala aquecida. A novidade virou rotina para muitos, que chamaram os amigos e parentes, e assim seguimos quase que diariamente recebendo novatos que iam se apaixonando por esta prática poderosa.
Claro que, como na vida de todo mundo, nosso estúdio enfrentou altos e baixos nos últimos sete anos. Mas a comunidade hot yogue esteve sempre ali, do nosso lado, mesmo alguns às vezes sumindo por dias, semanas ou meses e depois retornando (normalmente sempre saindo da primeira aula do retorno se perguntando “Por quê não voltei antes?!” ;-)), se mudando para outra cidade e nos visitando nas vindas a Sampa, torcendo por nós de longe se as visitas não podiam mais ocorrer.
Aí veio 2020. E se pensarmos no estúdio como um ser, foi a primeira vez que ele realmente adoeceu. Quando fechamos as portas sentimos aquele peso no coração, mas logo decidimos que precisávamos “fazer uma limonada com os limões que a vida nos deu” e criamos uma forma de não perder a conexão com vocês, que são o coração da Hot Yoga São Paulo, que não poderia parar.
A pandemia foi se estendendo e pela primeira vez tivemos dúvidas se o estúdio sobreviveria. Ficamos ali, ao lado dele, segurando sua mão e investindo todo nosso amor, dedicação e energia para que ele continuasse vivo. Recebemos o apoio de muitos de vocês, inclusive de pessoas extremamente especiais que nem nos conheceram pessoalmente (ainda!), e apesar de o nosso estúdio continuar em uma situação difícil, é o amor de vocês por nós e pela Hot Yoga que nos faz acreditar que ele vai se recuperar e voltar a se encher de vida!
Não temos palavras para agradecer a todos que continuam do nosso lado, que compreendem que estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para o sonho não acabar.
E que bom que nosso aniversário sempre coincide com o início da primavera, tempo de renovação, de esperança, de renascimento e de plantar sementes para regar durante as quatro estações!
Neste espírito de agradecimento e de esperança, deixamos aqui a linda e resiliente afirmação de Pablo Neruda: